Lista de Cha de Cozinha

Lista de Cha de Cozinha
Cris Presentes sua verdadeira madrinha de casamento !

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CHÁ BAR - CHÁ DE COZINHA - CHÁ DE PANELA - OPEN HOUSE ( CHÁ DE CASA NOVA )

CHÁ DE COZINHA OU CHÁ BAR ?



Fazer uma reunião com os amigos e familiares  mais íntimos  um mês antes do casamento já é uma tradição e que hoje em dia vem ganhando muitos adeptos pois nela você irá aproximar os padrinhos e madrinhas, bem como as duas famílias além de ganhar presentes para o seu dia a dia. Normalmente estas reuniões são para 20, 30 ou até 50 pessoas ( mais do que isto vira festa de casamento).  São muitos os casos de noivos que se casaram e ao voltar da lua de mel não tem os utensílios domésticos mais básicos para um café da manhã ou almoço.   Abaixo explicaremos as diferenças entre o Chá de Cozinha e o Chá Bar, bem como o que pode ser feito neste tipo de evento, lembrando que será a  última comemoração antes do casamento e o que  interessa é que será em  sua homenagem.  Existem empresas especializadas neste tipo de serviço, e  é possível contratar  desde um buffet com diversos itens personalizados com o nome dos noivos até fazer uma reunião mais simples em um salão de festas, um churrasco ou até ir em um barzinho (vai depender do seu bolso),  sendo o que importa realmente é a aproximação dos convidados que farão parte da sua festa.
  
CHÁ DE COZINHA OU CHÁ DE PANELA



Pode ser organizado pela própria noiva ou por alguma amiga ou madrinha,  é  o mais tradicional dos eventos pré-casamento, nele a noiva reúne as amigas e familiares mais próximas com direito a brincadeiras e aos presentes, é possível ganhar desde os utensílios de cozinha, acessórios para servir, e os itens do seu dia a dia.  Uma dica para quem for ajudar a organizar o chá é gravar um vídeo do noivo com uma declaração romântica e exibir para a noiva no evento.

CHÁ BAR



Muito utilizado hoje em dia pois possibilita a participação do noivo nas comemorações pré-casamento, é ideal para a confraternização dos amigos mais próximos e além das brincadeiras com o casal é possível ganhar presentes para a cozinha no seu dia a dia  e para o bar, desde copos para cerveja ou drink, coqueteleiras ,kit de caipirinha, balde para gelo, acessórios para vinho , kit para churrasco , etc.  Além de poder pedir para que cada convidado homem leve uma garrafa de bebida para abastecer o futuro lar do noivo.
E temos ainda uma variação mais moderna destes encontros. è o Opne House !



OPEN HOUSE

Open House é um tipo de recepção informal, em que o anfitrião abre a casa nova para receber os amigos. Não é necessário convite impresso, para convidar você pode utilizar o e-mail, telefone ou até o boca a boca.
Para casais que já vivem juntos a algum tempo, mas querem celebrar a reforma de uma casa ou a mudança de endereço para um AP novinho.
Uma decoração leve na casa, com flores, é uma ótima opção para deixar o lugar charmosos e os convidados à vontade. Presentear o casal com mimos para casa nova é sempre de bom tom.
Siga as dicas de quem já usou o serviço de lista de presentes para estas ocasiões, no Facebook da nossa loja indicada, a Cris Presentes.
https://www.facebook.com/crispresentesnovo/reviewshttps://www.facebook.com/crispresentesnovo/reviews
Uma dica para voce que procura bons lugares para montar a sua lista de presentes para qualquer uma destas ocasiões.Não podemos deixar de citar a especialidade nesta categoria a loja on line. www.crispresentes.com.br

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Novidades pré casamento

                      Chá de Casa Nova

    

O chá de casa nova substitui o tradicional chá de panela para os casais que decidem morar juntos, mas não desejam todas as formalidades de um casamento.

Por isso, pode ser uma festa caprichada para celebrar a nova etapa na vida do casal e também ajuda-los na árdua tarefa de montar uma casinha nova. A lista de presentes engloba os utensílios normais de um chá de cozinha mais peças básicas de enxoval como toalhas de banho, aventais, utensílios de utilidades domesticas, panos de prato, etc.


Dependendo do número de convidados, os convites podem ser feitos artesanalmente ou no computador. Um texto criativo combina perfeitamente com a ocasião e agradará a todos. Não é necessário ser formal e pode seguir a mesma linha do tema da festa.


Para servir, comidinhas fáceis de degustar, como as famosas finger foods caem super bem, pois permitem que os convidados se divirtam com as brincadeiras e interajam durante a festa inteira sem que seja necessário sentar para jantar.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Lista de Bodas - Todo ano é ano de presente !

        ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO  e o seu significado.




Algodão
Papel
Couro
Seda
Madeira
Jacarandá
Latão
Coral
Opala
10º Estanho
11º Topázio
12º Ônix
13º Safira
14º Quartzo
15º Cristal
16º Turmalina
17º Âmbar
18º Ágata
19º Água Marinha
20º Porcelana
21º Zircão
22º Louça
23º Marfim
24º Turquesa

25º Prata
26º Alexandrita
27º Crisoprásio
28º Hematita
29º
30º Pérola
31º Nácar
32º Pinho
33º Crizo
34º Oliveira
35º Rutilo
36º Cedro
37º Aventurina
38º Carvalho
39º Mármore
40º Rubi
41º Aço
42º Linho
43º Azeviche
44º Carbonato
45º Platina
46º Alabastro
47º Jaspe
48º Granito
49º Heliotrópio
50º Ouro

51º Bronze
52º Argila
53º Antimônio
54º Níquel
55º Ametista
56º Malaquita
57º Lápis Lazúli
58º Vidro
59º Cereja
60º Jade
61º Cobre
62º Telurita
63º Sândalo
64º Fabulita
65º Ferro
66º Ébano
67º Neve
68º Chumbo
69º Mercúrio
70º Vinho
75º Diamante

terça-feira, 2 de setembro de 2014

QUAL MELHOR MÊS PARA SE CASAR ?


      Casamento. Conheça as vantagens e desvantagens de cada mês do ano.        



Janeiro 

Vantagens: O primeiro mês do ano é um dos menos procurados para festas de casamento. Por isso, bufetes igrejas ficam com mais datas disponíveis. “É o melhor mês para colocar em prática a arte da pechincha”, recomenda a organizadora de eventos Aninha Maya, de São Paulo. 

Desvantagens: O calor excessivo pode trazer desconforto para os convidados. “Em cidades menores, nesse período há alguns serviços que estão fechados, dificultando um pouco a vida do casal”, lembra a consultora Rose Quadros, de Belo Horizonte. Outro problema de se casar nesse mês está na lua de mel: a altíssima temporada leva os preços lá para o alto.
Fevereiro 

Vantagens: 
É o mês da angélica, flor com aroma que atrai muitas fãs. As flores tropicais também estão em sua melhor fase. Quanto às chuvas, tire proveito e presenteie os convidados: distribua guarda-chuvas como lembrança na entrada da cerimônia. 

Desvantagens: É um mês de chuvas fortes e frequentes. Se for casar ao ar livre, é preciso tomar todas as providências para não ser pega de surpresa pelas tempestades. O calor nessa época ainda está bem forte também. Não deixe o ar condicionado em segundo plano. “Cuidado para não marcar a festa para o Carnaval, pois muitas pessoas viajam e você corre o risco de ter um casamento com poucos convidados”, lembra Rose.

Março 
Vantagens: Sonha com uma decoração repleta de orquídeas? “Esse é o melhor mês para tê-las lindas e com preços mais baixos”, conta Aninha. Em março o calor já começa a dar uma trégua e o desconforto por conta das roupas de gala diminui. 

Desvantagens: Nesse mês ainda chove muito. Além das precauções em relação a coberturas, é preciso pensar no alto índice de falta de energia. Considere a locação de um gerador para não correr o risco de ficar às escuras no seu grande dia.
Abril 

Vantagens: 
Este é o melhor mês para se casar no Brasil. As chuvas acabam e o mês não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. “Se você pretende se casar ao ar livre, essa deve ser sua primeira opção”, garante Rose. A temperatura amena é outra vantagem – o calor foi embora e o frio ainda não deu as caras. 

Desvantagens: O valor das flores começa a subir. Uma boa saída é pedir para o decorador encomendá-las em fevereiro. 


Maio 
Vantagens: Embora seja conhecido como o “mês das noivas”, maio já não é mais a época com mais casamentos. Segundo o IBGE, o mês fica só em sexto lugar no ranking. Por isso você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas. E as temperaturas amenas ainda permanecem. 

Desvantagens: “É um tiro no pé casar até 15 dias antes ou 15 dias depois do Dia das Mães. As flores ficam cerca de 200% mais caras”, diz o banqueteiro e organizador de festas Renato Aguiar, de Ribeirão Preto (SP).
Junho 
Vantagens: Fãs de tulipa fazem a festa nesse mês e a gipsófila (chuva de prata) também está linda, dando um ar romântico e delicado às decorações. O friozinho é comemorado pelos homens, que se sentem mais à vontade com os ternos e fraques. 

Desvantagens: O frio está chegando ao País, por isso não se esqueça de providenciar aquecedores em locais abertos. “Espalhe mantinhas em cestas de vime pela festa. Fica um charme!”, sugere Aninha.
Julho 

Vantagens:
 Além das tulipas das mais variadas cores, você pode abusar também de hortênsias e copos de leite. As comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas, com menos risco de causar indigestão nos convidados. Inclua no coquetel de boas vindas um caldinho quente e welcome drinks. 

Desvantagens: O frio está no auge, mas não deixe que ele estrague sua festa. Aproveite para distribuir uma lembrancinha que as mulheres vão adorar: pashminas. “Elas são lindas, protegem as mulheres e os convidados se sentem prestigiados com o presente”, diz Rose. 

Agosto 

Vantagens:
 Por conta de superstições, poucas noivas escolhem agosto. Eis outra oportunidade de pechinchar. Alguns serviços ficam realmente mais baratos nesse mês. “O copo de leite está mais lindo do que nunca e a íris permanecerá por pouquíssimo tempo, por isso aproveite”, sugere Aninha. 

Desvantagens: Levar as superstições a sério. 

Setembro 

Vantagens:
 A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis e o começo da primavera deixa as flores belíssimas. 

Desvantagens: Os especialistas garantem que setembro é o novo maio. E realmente o mês tomou o posto de queridinho das noivas. “Ficou inflacionado se casar em setembro”, conta Renato. As datas se esgotam em um piscar de olhos. “Portanto, prepare-se com bastante antecedência para conseguir os fornecedores que deseja”, aconselha Rose.

Outubro 

Vantagens:
 É o auge da primavera e perfeito para quem prefere climas mais quentes sem os riscos das chuvas frequentes. “É o mês das frésias das mais diversas cores e dos lírios a preços mais acessíveis”, explica Aninha. 

Desvantagens: Os buffets de alto padrão são concorridíssimos em outubro, porque quem não consegue data em setembro acaba marcando para o mês seguinte. Fique de olho na semana do Dia das Crianças para marcar a lua de mel, pois alguns destinos mais familiares ficam lotados e, por conta da alta procura, os preços sobem. 
Novembro 

Vantagens:
 Para quem sonha com um casamento com ares provençais, esse é o mês das lavandas. O clima de final de ano e a primeira parcela do décimo terceiro são incentivos para marcar a data nessa época. 

Desvantagens: A preocupação com as chuvas volta a tirar o sono das noivas que querem uma festa ao ar livre. Não economize com a cobertura. O calor geralmente também está de volta, deixando os convidados menos confortáveis.
Dezembro 

Vantagens:
 Segundo o IBGE, dezembro é o mês no qual acontecem mais casamentos. O décimo terceiro já está na conta e a maioria das pessoas tem mais facilidade para tirar alguns dias de folga e sair em lua de mel. Em relação às flores, as rosas ficam especialmente belas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro.
Desvantagens: As chuvas fortes não dão trégua, por isso prefira um salão fechado. “Os preços de mão de obra e de produtos em dezembro tendem a subir por conta das festas”, diz Aninha. Dê uma maior atenção à maquiagem que será usada, pois a maioria derrete com o calor. E reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas em geral ficam mais lotadas com confraternizações e feriados.  
                                                                                            Fonte Delas/ IG Livia Valim e Cáren Nakashima