Lista de Cha de Cozinha

Lista de Cha de Cozinha
Cris Presentes sua verdadeira madrinha de casamento !

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Receitas e dicas para comer bem no inverno.

FRIOZINHO gostoso, saudável 

e sem engordar !!



A temperatura cai, bate aquela preguiça. Uma vontade de ficar embaixo do cobertor, em casa, quentinha, assistir a um bom filme – e, claro, comer alguma coisa. Difícil comer salada, tomar água. Parece que no mundo só existe chocolate quente, fondue e outras coisinhas bem calóricas.
O resultado é: engordamos mais no inverno que no verão. Mas será que é porque nosso organismo fica mais lento? Não, é bem ao contrário.
Parece que gastamos mais energia no verão porque suamos mais, mas na verdade é só a liberação do calor que está “sobrando”.

Reavaliando a Alimentação

No inverno, quando a temperatura cai, o tecido gorduroso tem o importante papel de manter a temperatura do nosso corpo. O gasto energético é maior e para repor o que perdemos, precisamos do alimento, nossa primeira fonte de energia.
Carboidratos trazem energia rapidamente, e aí dá-lhe massas, pães, doces. Além disso, temos um traço cultural bem “engordativo”.
Podemos tomar um chá para aquecer, mas costumamos acompanhá-lo de torradas ou bolachas. A sopa vem acompanhada de pão, os queijos de vinho. E como “comer e coçar é só começar”, não há quem segure o ponteiro da balança.
Reavaliar a alimentação é bem interessante e necessário, pois podemos aproveitar as delícias do inverno, mas com algumas modificações.

Algumas dicas

• Fondue: pode ser feito com queijos mais magros e substituindo pães normais pelos integrais e muitas frutas para o de chocolate.
• No lugar do chocolate quente ao leite, use o choclata amargo e meio amargo e chás variados. Mas como ninguém é de ferro, quando for tomar seu chocolate, prefira leite desnatado e cacau ao invés de achocolatado. Adoce com agave.
• Queijo & Vinho: prefira os queijos brancos e mais magros.
• Sopas: prefira as com legumes orgânicos batidos.
• Abuse das frutas da estação, como maçã, morango, laranja e maracujá. Dê preferência aos orgânicos.

Dicas para queimar calorias no inverno

Preguiça e Inverno andam de mãozinhas dadas e exercícios não combinam com essa dupla. Haja ânimo para ir à academia ou ao parque com esse frio. Mas deveria ser exatamente o contrário, pois se nosso corpo está gastando mais energia, deveríamos aproveitar exatamente essa época para emagrecer.
Escolha um bom agasalho para enfrentar as temperaturas mais baixas e abuse dos alimentos com efeitos termogênicos, que além de oferecer calor também promovem a queima das calorias. Vamos conhecê-los?

Alimentos que promovem a queima de calorias

Frutas oleaginosas: contêm ômega-3, ajudam a queima de calorias, controlam as taxas de colesterol no sangue, beneficiam a memória e a concentração. Ideais para aquelas horinhas do petisco.
Canela: aumenta a temperatura do corpo, ajuda na digestão e fortalece o sistema imunológico. Experimente uma maçã ou uma pera assada salpicada com canela.
Gengibre: queima a gordura do organismo, ajuda na circulação do sangue e dá aquela sensação de conforto térmico. Um bom chá de gengibre com cravo e canela esquenta rapidinho. Uma boa ideia é usar gengibre em conserva para temperar saladas.
Pimenta: além do efeito termogênico, controla o apetite e dá um sabor especial à comida. Atenção apenas aos que tem alergia ou problemas de gastrite.
Vamos às receitinhas?

Receitas saudáveis para o inverno

Queijo cottage caseiro
Um queijo fresco, fácil de fazer e ideal para acompanhar frutas, sobremesas, saladas, omeletes, tortas, patês e torradas.
Cottage significa “cabana”, “chalé” ou “casa de campo”, em francês e também em inglês. Originalmente era feito por camponeses.
Ingredientes 
– 3 litros de leite fresco
– 2 colheres de sopa de limão
– 300 g de creme de leite fresco
– Sal marinho a gosto para temperar
Modo de Preparar
Leve o leite ao fogo. Imediatamente antes de começar a ferver (90 °C) desligue o fogo e adicione o limão. Mexa até coalhar o leite. Se for necessário, coloque mais limão. Passe na peneira sem espremer.
Deixe descansar e escorra o restante em um pano de prato limpo, de algodão, por uma hora. Tempere com sal a gosto e adicione o creme de leite.
(Rendimento: 2 xícaras de queijo cottage)

Conserva de Gengibre
A conserva de gengibre, também chamada de Gari, é uma conserva muito utilizada na culinária japonesa e que os brasileiros adoram, para comer com sushis e sashimis.
Dizem os japoneses que o Gari serve para “limpar” a boca, para melhor sentir o gosto dos diversos tipos de sushis e sashimis. Também é ótimo para gripes, resfriados e rouquidão.
Ingredientes
– 1 kg de gengibre
– 6 xícaras (chá) de vinagre de arroz
– 3 colheres (sopa) rasas de sal marinho
– 1 ½ xícaras (chá) de açúcar orgânico
– 1 vidro grande com tampa, lavado e esterilizado em água fervente
Modo de Preparar
Descasque o gengibre, corte em pedaços menores e rale em fatias bem fininhas, sempre no sentido de suas fibras. O que não conseguir ralar, corte com a faca. Cozinhe-os numa panela com água até que ferva. Escorra. Deixe esfriar. Aproveite a água para o chá, com cravo e canela, sobre o qual falamos acima.
Em outra panela, coloque o vinagre, o sal e o açúcar e leve ao fogo até que ferva.
Desligue o fogo e deixe esfriar. Acrescente o gengibre na mistura de vinagre, sal e açúcar, sempre lembrando que ele deve ficar imerso no vinagre. Tampe e deixe curtir em temperatura ambiente por uns 2 dias. Depois deve ser conservado em geladeira. Dura aproximadamente 6 meses.
 E osOs utensilios para essas gostosuras saudáveis você encontra aqui:

terça-feira, 18 de agosto de 2015

As melhores dicas para uma decoração criativa

                CRIE, COPIE MAS FAÇA !

Se você chegou aqui, é porque acaba de se mudar para uma nova casa ou apartamento; arrumou o quarto e não gostou do que viu… Ou é curioso (a) de mão cheia e está sempre procurando ideias de decoração criativa. Se você chegou aqui por outros motivos, por favor, diga nos comentários!
Desde as cavernas, com as pinturas rupestres, nós seres humanos cultivamos temos a tendência de alterar os espaços de vivência e proteção. Nossa casa é a referência da personalidade para nós mesmos e para aqueles que a visitam. Ela precisa refletir as coisas em que acreditamos e apreciamos. Uma das coisas mais interessantes da decoração criativa é a possibilidade de dar um novo uso para algo que foi descartado. Usar a criatividade para olhar para um objeto que já tem uma função bem definida e encontrar nele outras funções pode ser uma tarefa árdua.
Mesmo assim, tente! Essa atitude pode render uma bela modificação em locais onde você passa boa parte do dia, relaxa, ou mesmo trabalha. Torne sua casa mais agradável e criativa para sua família, amigos e filhos. A recompensa de olhar para algo está belo e inusitado sabendo que aquilo foi feito por você ou orientado pela sua criatividade é indescritível.

Abaixo, alguns exemplos para você se inspirar e inovar:

Sala de estar

ideia-criativa-decoracao-criativa-fabrica-de-criatividade-03

ideia-criativa-decoracao-criativa-fabrica-de-criatividade-01

Quarto

ideia-criativa-decoracao-criativa-fabrica-de-criatividade-05

ideia-criativa-decoracao-criativa-fabrica-de-criatividade-07


ideia-criativa-decoracao-criativa-fabrica-de-criatividade-08

Banheiro

ideia-criativa-decoracao-criativa-fabrica-de-criatividade-04

Cozinha

ideia-criativa-decoracao-criativa-fabrica-de-criatividade-06

Porta

ideia-criativa-decoracao-criativa-fabrica-de-criatividade-10
ideia-criativa-decoracao-criativa-fabrica-de-criatividade-11

Já se voce precisa de dicas com utensílios e objetos de decoração e presentes criativos e diferentes, visite o site da Cris Presentes 


                                                                                                                 Fonte: fabricadecriatividade

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Filmes para assistir com o Papai.

Filmes para assistir com o seu pai

Assistir a um bom filme é uma dica bacana para curtir o dia com o paizão

Está chegando o Dia dos Pais e você precisa pensar o que vai fazer de especial com ele. Uma opção é aproveitar e assistir um bom filme e desfrutar de sua companhia. Veja alguns deles que têm como a figura paterna como destaque e escolha o de sua preferência.
Tão forte e tão perto (2011)
Este filme é um drama em que mostra a história de um menino, Oskar Schell (Thomas Horn), muito próximo de seu pai, Thomas (Tom Hanks), que faleceu no atentado de 11 de setembro. Oskar começa uma aventura em Nova York para desvendar de quem é o misterioso nome deixado por seu pai em um envelope junto a uma chave.
Meu malvado favorito (2010)
Esse filme de animação mostra um vilão chamado Gru (Steve Carell) que planeja um grande golpe, roubar a Lua. Até que certo dia ele conhece três garotinhas órfãs, Margo (Miranda Cosgrove), Edith (Dana Gaier) e Agnes (Elsie Fisher) e, depois de um tempo, decide adotá-las. Gru não esperava criar laços de afeto com as meninas. No fim, elas acabam enxergando-o como um grande pai.
O menino do pijama listrado (2008)
O drama acontece na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial quando um oficial nazista (David Thewlis), pai de Bruno (Asa Butterfield), vai trabalhar em um campo de concentração. Sem saber o que seu pai faz, Bruno e sua mãe (Vera Farmiga) se mudam para uma área restrita e isolada. Muitos problemas e descobertas começam quando Bruno desobedece às ordens de seu pai e explora o local.
À procura da felicidade (2006)
Esse drama conta a história de um pai de família Chris Garner (Will Smith), desempregado e com dificuldades financeiras. Ele se dispõe a morar na rua para ficar próximo de seu filho Christopher (Jaden Smith) e vai à procura de um emprego para melhorar de vida. O filme é baseado em fatos reais.
Dois filhos de Francisco (2005)
O filme brasileiro reflete a real história de Zezé Di Camargo e Luciano desde a infância. O pai Francisco (Ângelo Antônio) quer promover dois de seus nove filhos por meio da música. Mirosmar (Dablio Moreira) e seu irmão Ernival (Marco Henrique) começam a tocar em locais públicos para ajudar nas despesas e conhecem Miranda (José Dumont), um empresário que faz deles uma dupla de sucesso. Um acidente acaba com a dupla. Após quase desistir de cantar, Mirosmar se torna Zezé Di Camargo (Márcio Kieling). A fama, de fato, chega quando o irmão Welson (Thiago Mendonça), que usa o nome artístico Luciano, se torna o par perfeito para Mirosmar (Zezé Di Camargo) na dupla sertaneja.
PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS (2003)
Delicado, o filme aborda as diferenças entre o contador de histórias Ed Blomm -personagem vivido por Ewan McGregor, que está com a saúde debilitada devido ao câncer - e seu filho Will. Dirigido por Tim Burton.

PROCURANDO NEMO (2003)
A animação conta a história de Marlin, um pai (peixe-palhaço) que perde sua esposa e 400 filhos. O único sobrevivente é Nemo e Marlin tenta protegê-lo. Por descuido, vê seu último filho sumir e inicia uma jornada em busca do rebento na imensidão do oceano.


BILLY ELLIOT (2000)
A película conta a história dramática do garotinho Billy - vivido pelo ator Jamie Bell – que mora com o pai, irmão e avó no interior do Reino Unido e encontra na dança a chance para mudar de vida. Dirigido por Stephen Daldry.

A VIDA É BELA (1997)

Dirigido e protagonizado pelo ator Roberto Benigni, o filme italiano conta história de um pai que, durante a Segunda Guerra Mundial, decide criar um universo fantástico para proteger o filho dos perigos vivenciados em um campo de concentração.

GUERRA DOS MUNDOS (2005)
Estrelado pelo ator Tom Cruise, o filme aborda a sagacidade de um pai divorciado ao tentar salvar os filhos de uma invasão alienígena. Para isso, ele entra em uma corrida frenética e cheia de emoção. Ficção.

GONZAGA, DE PAI PARA FILHO (2012)
É inspirado na história dos cantores Luiz Gonzaga (“Rei do Baião”) e Gonzaguinha. O filme aborda a distância, o esquecimento e a aproximação entre pai e filho. Uma relação de amor, de encontros e desencontros. O longa também foi transmitido na televisão em formato de microssérie.