Lista de Cha de Cozinha

Lista de Cha de Cozinha
Cris Presentes sua verdadeira madrinha de casamento !

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

10 filmes para ver com seu pai

Segue a nossa dica para o fim de semana.


Longas que vão do drama à comédia mostram de formas diferentes a relação entre pais e filhos



Peixe Grande e Sua Histórias Maravilhosas (2003) 

Dirigido por Tim Burton e baseado no livro de mesmo nome de Daniel Wallace (recentemente lançado no Brasil), ?Peixe Grande? mostra a desconfiança e uma certa amargura de Will Bloom (Billy Crudup) com seu pai, o bonachão contador de história Ed Bloom (vivido por Ewan McGregor e Albert Finney). Ed fascina a todos com suas histórias mirabolantes, que misturam realidade com algumas pitadas de ficção. No filme, Will entra fundo nas histórias do pai, que está com a saúde debilitada, na tentativa de recuperar a admiração pelo velho e acabar de vez com essa birra que o perseguiu durante toda a vida.




À procura da felicidade (2006) 

Baseado em uma história real, o filme estrelado por Will Smith, conta a saga de sobrevivência e perseverança de Chris Gardner. Desempregado e com todo seu dinheiro investido em máquinas de raio-x obsoletas, Gardner precisa lutar para sustentar seu filho Christopher (Jaden Smith). Quando ele descobre que corretores da bolsa de valores faturam muito dinheiro, ele resolve tentar entrar nesse ramo, e consegue um estágio, não remunerado, em uma grande empresa. Sem desanimar perante as adversidades, Gardner vai vencendo todos os obstáculos que aparecem em sua vida motivado pelo amor que tem por seu filho.


2 Filhos de Francisco(2005) 
Primeiro longa do diretor Bruno Silveira se tornou um sucesso de público nos cinemas brasileiros contando a história da dupla sertaneja Zezé de Camargo & Luciano. Francisco José de Camargo (Ângelo Antônio) é um humilde agricultor que faz de tudo para realizar seu sonho: dar uma vida melhor para seus filhos e vê-los se tornarem famosos. Em meio a muito sofrimento e força de vontade, Francisco consegue ter seu sonho realizado, e vê seu filho mais velho Mirosmar (Zezé de Camargo) se juntar ao caçula Welson (Luciano) numa dupla de sucesso.

O Paizão (1999) 
Sonny Koufax (Adam Sandler) é um daqueles sujeitos que não querem crescer. Só que seus dias de irresponsabilidade são quebrados com a chegada inesperada de Julian (interpretado pelos gêmeos Cole Sprouse e Dylan Sprouse), filho de seu amigo Kevin Gerrity (Jon Stewart), com uma namorada do passado. Kevin está fora da cidade e Sonny precisa cuidar do menino. Em meio a muitas confusões, ele se apaixonaa pelo pequeno Julian, despertando um lado ?paternal responsável? até então inexistente em sua personalidade.



As Invasões Bárbaras (2003) 

Esta continuação de ?O Declínio do Império Americano?, do diretor canadense Denys Arcand, carrega uma forte dose de ironia e crítica social em meio a emoções fortes. O acadêmico Rémy (Rémy Girard) está em seus últimos dias e para ocasião reúne família e amigos. Seu filho Sébastien (Stéphane Rousseau) materializa exatamente o oposto de tudo que seu pai acreditava: ele é um rico especulador financeiro, simbolizando o capitalismo tão criticado por Rémy. A tentativa de entendimento entre os dois, misturado a diálogos que vão do humor ao drama, ditam a tônica do filme, e mostra que nunca é tarde para se recuperar  tempo perdido.

Três solteirões e um bebê (1987) 

Dirigido por Leonard Nimoy (?Jornada nas Estrelas?), a história de três amigos solteiros - Peter (Ted Danson), Michael (Steve Guttenberg) e Jack (Tom Selleck) -, que tem a vida mudada quando um bebê é abandonado em sua casa, virou um clássico da comédia no final dos anos 80. Sem nunca terem pensado em se tornarem pais tão cedo, o trio se apaixona pela criança e acaba adotando não só o bebê, mas também sua mãe Sylvia Bennington (Nancy Travis).

Em Nome do Pai (1993) 
Baseado em uma injustiça ocorrida na vida real, ?Em Nome do Pai? conta o drama familiar de Gerry (Daniel Day-Lewis) e seu pai Giuseppe (Pete Postlethwaite). Os dois são presos injustamente pela Scotland Yard acusados de terem participado do atentado terrorista em dois Pubs de Guildford, praticado pelo IRA. A partir da prisão, eles começam uma luta para provar serem inocentes, com a ajuda da advogada Gareth Peirce (Emma Thompson).


A vida é bela (1997) 

Dirigido e estrelado por Roberto Benigni, ?A vida é bela? conta a história do casal Guido (um livreiro italiano filho de judeus) e Dora (Nicoletta Braschi), e seu filho Giosué (Giorgio Cantarini). Guido e sua família são mandados para um campo de concentração, onde o italiano cria todo um clima de brincadeira para proteger a criança do terror e violência dos nazistas. Vencedor do Oscar de ?Melhor filme estrangeiro? em 1999.


O ano em que meus pais saíram de férias (2006)
Em 1970, o Brasil se dividia em suas emoções. Ao mesmo tempo em que viu Pelé ganhar a terceira Copa do Mundo de Futebol no México, o país vivia a dura repressão da ditadura militar. Dentro deste cenário, o diretor Cao Hamburger conta a história do garoto Mauro (Michel Joelsas), que tem sua vida mudada após seus o deixarem no bairro de Bom Retiro, em São Paulo, para passar uns tempos com o avô. O garoto passa a conhecer uma cultura diferente e, entre as brincadeiras com as crianças do bairro, fica na expectativa da volta dos pais.


O Poderoso Chefão (1972) 

A hierarquia da máfia italiana nos Estados Unidos teve sua representação definitiva nos cinemas com a trilogia de Francis Ford Coppola. No primeiro longa da série, Don Vito Corleone (Marlon Brando) vê seu império em Nova Iorque ameaçado pela entrada do tráfico de drogas na cidade. Nessa luta pelo poder, sua vida acaba sendo ameaça e seu filho Michael Corleone (Al Pacino), que até então não se envolvia nos assuntos da máfia, se vê obrigado a proteger a vida e o império de seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário